Share on facebook
Share on twitter
Share on telegram
Share on linkedin
Share on pinterest
Share on whatsapp

Ações Pedagógicas e Didáticas do Protagonismo Juvenil no crescimento intelectual, social e efetivo dos Educandos do Ensino Integral

Organizadores: Luciano José Machado da Silva.
Marca: Edfika
Edição: 1ª Edição

Sobre o livro

A presente obra surgiu a partir de estudos e pesquisas realizadas para construção da tese intitula-se “Protagonismo Juvenil e Ações Didático-Pedagógicas no Crescimento Intelectual, Social e Afetivo dos Estudantes da Educação Integral da Escola de Referência em Ensino Médio de Beberibe, Pernambuco no ano de 2024”.

O objetivo geral da pesquisa é analisar a prática do protagonismo juvenil e sua influência no desenvolvimento intelectual dos alunos da Escola de Ensino Médio de Beberibe, Pernambuco. Os objetivos específicos: Descrever como o protagonismo juvenil é praticado no cenário educacional, destacando as ações que o caracterizam e sua relevância; identificar se as ações protagonistas adotadas pelos alunos promovem comportamentos de liderança e crescimento intelectual; verificar como o protagonismo juvenil auxilia na mudança de comportamentos para uma atuação cidadã.

Conheça mais

Detalhes da obra

Marca: Edfika
ISBN: 978-65-85231-46-6 (Digital).
Assunto: 1. Protagonismo 2. Juvenil 3. Integral 4. Crescimento 5. Social 6. Afetivo.
Tema complementar: 372.011 – Educação elementar com objetivos específicos.
Tipo de obra: Digital.
Faixa etária: Ensino Médio.

Edição: 1ª Edição
Ano da última edição do livro: 2025

Preço sugerido: 

Dados técnicos

Formato: Digital (PDF).

Dimensões do produto:  16×23 cm.

Número de páginas: 160

Sobre os organizadores

Luciano José Machado da Silva

Licenciatura em História – Universidade de Pernambuco UPE. Especialização em Ensino de História- FINOM – MG. Mestrado em Ciências da Educação – UAA – PY. Doutorando em Ciências da Educação – UAA – PY.