
Ações Pedagógicas e Didáticas do Protagonismo Juvenil no crescimento intelectual, social e efetivo dos Educandos do Ensino Integral
Organizadores: Luciano José Machado da Silva.
Marca: Edfika
Edição: 1ª Edição
Sobre o livro
A presente obra surgiu a partir de estudos e pesquisas realizadas para construção da tese intitula-se “Protagonismo Juvenil e Ações Didático-Pedagógicas no Crescimento Intelectual, Social e Afetivo dos Estudantes da Educação Integral da Escola de Referência em Ensino Médio de Beberibe, Pernambuco no ano de 2024”.
O objetivo geral da pesquisa é analisar a prática do protagonismo juvenil e sua influência no desenvolvimento intelectual dos alunos da Escola de Ensino Médio de Beberibe, Pernambuco. Os objetivos específicos: Descrever como o protagonismo juvenil é praticado no cenário educacional, destacando as ações que o caracterizam e sua relevância; identificar se as ações protagonistas adotadas pelos alunos promovem comportamentos de liderança e crescimento intelectual; verificar como o protagonismo juvenil auxilia na mudança de comportamentos para uma atuação cidadã.
Conheça mais
Detalhes da obra
Marca: Edfika
ISBN: 978-65-85231-46-6 (Digital).
Assunto: 1. Protagonismo 2. Juvenil 3. Integral 4. Crescimento 5. Social 6. Afetivo.
Tema complementar: 372.011 – Educação elementar com objetivos específicos.
Tipo de obra: Digital.
Faixa etária: Ensino Médio.
Edição: 1ª Edição
Ano da última edição do livro: 2025
Preço sugerido:
Dados técnicos
Formato: Digital (PDF).
Dimensões do produto: 16×23 cm.
Número de páginas: 160
Sobre os organizadores
Luciano José Machado da Silva
Licenciatura em História – Universidade de Pernambuco UPE. Especialização em Ensino de História- FINOM – MG. Mestrado em Ciências da Educação – UAA – PY. Doutorando em Ciências da Educação – UAA – PY.