Share on facebook
Share on twitter
Share on telegram
Share on linkedin
Share on pinterest
Share on whatsapp

ARAPIRACA CENTENÁRIA – ONTEM E HOJE.

Autor: Roberto Gonçalves.
Marca: Edfika
Edição: 1ª Edição

Sobre o livro

Arapiraca Centenária – Ontem e Hoje é uma tentativa de contar episódios da história de Arapiraca e de Alagoas e das forças políticas e empresariais que influenciaram o brilho dessa estrela radiosa – Arapiraca cantada na letra do seu hino na sublime inspiração do saudoso educador Pedro de França Reis.  

Após mais de 40 anos de atividades na área da comunicação de Arapiraca, no jornalismo impresso e nas emissoras de rádio, decidi prestar esta homenagem a esta terra que amo e que me recebeu de braços abertos e me acolheu.

Neste livro, estão relatados os fatos mais marcantes decorridos em várias décadas do seu passado quando a Capital do Agreste de Alagoas completa o seu primeiro Centenário de Emancipação Política neste ano 2024.

Neste livro Arapiraca Centenária de Ontem e de Hoje, faço um olhar retrospectivo na história, na economia, na Educação, nas artes, e sobretudo dos episódios marcantes ocorridos no decorrer de várias décadas.

Conheça mais

Detalhes da obra

Marca:  Edfika
ISBN: 978-65-85231-14-5(Físico).
Assunto: 1. História 2. Arapiraca 3. Centenária 4. Política 5. Comércio 6. Alagoas.
Tema complementar: 981.35 – História de Alagoas / Cidades.
Tipo de obra: Físico.
Faixa etária: Público Geral.

Edição: 1ª Edição
Ano da última edição do livro: 2023/2024

Preço sugerido:

Dados técnicos

Formato: Físico.

Dimensões do produto: 16×23 cm. (Físico).

Número de páginas: 420.

Sobre o autor

Brasileiro, casado, natural de Maceió – AL, com curso de Jornalismo pela Escola de Comunicação Assis Chateaubriand, RJ, com especialização em técnicas de redação. É Jornalista Profissional DRT AL – 746 e Radialista Profissional DTR AL – 333 é membro efetivo da Associação Alagoana de Imprensa (AAI) com registro nº 584.

Tem curso de Relações Públicas no Trabalho, realizado no Rio de Janeiro com início em 1987 e concluído no ano seguinte. Atuou em vários jornais e rádios do Rio de Janeiro de 1974 a 1980. Iniciou sua atividade jornalística no extinto Jornal de Hoje, Maceió, em 1967, na função de Revisor.

Anos depois, atuou no extinto Diário de Alagoas e Jornal de Alagoas nas funções de Revisor e Repórter Policial. Em 1982, após uma permanência no Rio de Janeiro, voltou ao Jornal de Hoje, na função de supervisor da Sucursal em Arapiraca até maio de 1986. De 1986 a 1995 atuou na Rádio Gazeta FM Arapiraca, na função de locutor apresentador e noticiarista e ainda na função de Produtor Executivo.